Tuesday 13 May 2008

CARTA DO POVO BRASILEIRO À ALBERT BRUCE SABIN

Caro, benfeitor da humanidade, Albert Bruce Sabin
Nós , o povo brasileiro, enviamos esta carta para dizer da nossa gratidão e também afirmar nosso reconhecimento pelo árduo trabalho que teve durante quase 30 anos para nos livrar de uma doença que deixaria a maioria de nós paralíticos e talvez até com muitas mortes.
Não sabemos exatamente o que é esta doença, sabemos apenas que é um bichinho muito pequeno, que só o Sr. consegue ver, que entra no nosso corpo e nos faz perder os movimentos de uma ou ambas as pernas ou nos levar.
Esse remédio que o SR. inventou , chamado vacina, livrou a humanidade de tal doença e assim todos podem ter uma vida mais saudável .
Nós brasileiros o temos como um dos benfeitores da humanidade e um exemplo de inteligência , dedicação e honestidade , um exemplo que sempre será lembrado e passado para nossos filhos. Faremos de tudo para que o Sr. seja um dos paradigmas para as futuras gerações.
Queremos dizer também que embora toda humanidade ganhou com sua descoberta, o Brasil ganhou muito mais , explico:
No dia nacional da vacinação a vacina é de graça.
Se não fosse pela sua vacina,talvez não teríamos tantos craques de futebol, pilotos de automobilismo e atletas para participar dos jogos Pan-americanos e Olimpíadas para representar o Brasil em tão importantes eventos.
As escolas de samba de todo Brasil teriam um número reduzido de participantes assim como o público assistente pois teriam muita dificuldade de locomoção devido a doença.
As festas da Bahia não seriam tão animadas,pois muito pouca gente seguira os trios elétricos durante quatro ou cincos dias de festas , porque a maioria estaria contaminada com o tal bichinho.
Em Pernambuco seria o caos em dias festivos , pois a dança do frevo requer um esforço enorme, o que seria uma tarefa impossível para os paralíticos.
Nossa admiração e apreço pelo Sr. é tanta que vamos pedir ao nosso Presidente da República para que crie um dia de feriado nacional em sua homenagem. Estávamos pensando que este feriado deveria ser na primeira sexta feira após a quarta feira de cinzas, pois assim ganharíamos mais um feriado e o Sr. então sempre será lembrado por ter salvado tanta gente e de modo indolor.
30/11/2007
por Johnson Varella

No comments: