Tuesday 13 May 2008

SE OS POLÍTICOS DO BRASIL SÃO A ESCUMALHA A CHOLDRA QUE OS ELEGEU É MUITO PIOR

SE OS POLÍTICOS DO BRASIL SÃO A ESCUMALHA A CHOLDRA QUE OS ELEGEU É MUITO PIOR

O presidente molusco cefalódope (lula) - minúsculo é proposital - anunciou em 08/12/2007 que vai
liberar R$12 milhões para as ''escolas'' de samba do grupo especial do Rio de Janeiro. Cada escola vai receber um milhão.
O governador do Rio , Sergio Cabral , fez a seguinte declaração :
'' Eu acho muito importante que as escolas de samba tenham uma autonomia para que as más influências não prejudiquem um patrimônio popular e tão querido do povo brasileiro''
Qual será a razão para liberar essa verba,por menor que seja, para tamanho festival de nulidades carnavalescas, enquanto existem coisas mais importantes e nobres que poderiam ser feitas com esse dinheiro?
A resposta é simples . O governo sabe, mas não diz , que o povo brasileiro ,é composto em SUA GRANDE MAIORIA,de escórias, parasitas, mandriões, corruptos e ladrões que só se preocupam com futebol, carnaval , patuscadas , cerveja , corporeidade e todas as atividades ilícitas possíveis.
Sendo assim, ,já que é detentor do poder , o governo fornece ao povo coprófilo o que eles mais querem ,diversão e vagabundagem, enquanto ele vive em seu palácio com tudo pago pelos impostos da MINORIA a fazer coisas condenáveis como a súcia governada por ele faz só que em grau muito mais elevado .
Ao longo de vários anos o povo foi se acostumando na vagabundagem incentivado pelo próprio governo. Explico:
Quando um funcionário de uma empresa sai de férias a empresa paga o mês para ele ir ficar no ócio . Não trabalhou para ganhar .
No final do ano ainda ganha o décimo terceiro salário, que também não trabalhou em troca desse dinheiro e como já é final de ano correm ao calendário mais novo para saber em que dia da semana ocorreram os feriados prolongados.
Uma quantidade mastodôntica vive das bolsas esmola do governo e nem se preocupam em ter dignidade para sustentarem suas famílias com seu próprio labor.
Não damos importância a nada que realmente tenha valor ou que nos sirva de paradigma para
sermos melhores e podermos contribuir com alguma coisa para com esse mundo.
Não temos ciência que todo o conforto e bem estar que temos hoje veio de Homens e Povos que dedicaram-se muito para humanidade chegar aonde chegou.
Se no dia nacional de vacinação contra a pólio perguntarmos,a uma grande quantidade de brasileiros,quem foi Albert Sabin provavelmente a maioria respondera que é aquela pessoa que fica dentro do boneco Zé Gotinha.
Nossos paradigmas, principalmente para crianças e jovens,são jogadores de futebol,pilotos de automobilismo , artistas da pior qualidade e outras nulidades .
Somos totalmente ocos em termos de civilização, não temos essa vocação.
Em 500 anos não fizemos quase nada para contribuir com o mundo e o pouco que foi feito,lembremos Oswaldo Cruz , Vital Brasil, César Lattes e outros,que já foram esquecidos ou nunca lembrados.
Temos uma xenofobia irracional, mas não sabemos ou não queremos saber que tudo que existe de bom e de ruim também, veio de outros povos . Em vez de sermos xenofóbicos deveríamos pensar que em certas atitudes tão simples e corriqueira para nós, se escondem mentes brilhantes de homens brilhantes que trabalharam muito para que nós hoje tenhamos todo conforto e facilidades e que esses grandes homens deveriam ser nossos paradigmas de inteligência,dedicação e honestidade, pois eles sim pertencem à espécie HOMO SAPIENS.
Ao acionarmos um simples interruptor,para acendermos uma lâmpada,teríamos de nos lembrar de
Heinrich Rudolf Hertz (alemão) , James Clerk Maxwell (inglês),Michael Faraday (inglês), Benjamin Franklin (norte-americano), Thomas Alva Edison (norte-americano) e para dar
um exemplo mais emblemático cito o caso do benfeitor da humanidade, Albert Sabin,um
judeu polonês , naturalizado norte-americano, que durante 30 anos pesquisou o vírus da
poliomielite, criou a vacina oral (gotas) , injetou em si mesmo para testar, e não quis
patentear sua descoberta alegando que era uma conquista da humanidade e mesmo assim
no dia da vacinação nacional , os postos de saúde em vez de colocar sua foto e fazer
distribuições de livretos explicando quem foi esse homem , colocam um boneco ridículo
em seu lugar. Que belo exemplo!
Se continuarmos com esse modo indiferente e funesto de sermos sempre vamos ter uma classe política cada vez pior,pois cada povo tem o governo que merece.
Quem sabe se o jeito sermos assim,diletantes,indolentes,inábeis e outros adjetivos maléficos não é por razões climáticas ,pois o calor deixa a mente e o corpo entorpecidos
ou talvez a causa seja uma condição genética e nesse caso vamos ter que contar com a inteligência de homens de outros países para que este gene não se propague pelo mundo causando a pestilência da idiotice em países civilizados.
O grande problema desta republiqueta , chamada brasil(minúsculo é proposital), não é a indolência,a idiotice,o fanatismo por nulidades , a falta de respeito, o mau caráter a inveja
e sim a quantidade astronômica de gente com essas qualidades funestas.
E isso já vem de longa data e a cada dia que passa fica pior .
Em 1914, Rui Barbosa fez o seguinte pronunciamento que até hoje é valido:
"De tanto ver triunfar as nulidades,de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça,de tanto ver agigantarem- se os poderesnas mãos dos maus,o homem chega a desanimar da virtude,A rir-se da honra,a ter vergonha de ser honesto" __________________Rui Barbosa
Por tudo isso que somos é que os políticos fazem todo tipo de barbaridades pois SE OS POLÍTICOS DO BRASIL SÃO A ESCUMALHA A CHOLDRA QUE OS ELEGEU É MUITO PIOR
14/12/2007
por Johnson Varella

No comments: