Monday 12 May 2008

A FALTA DE CONSCIÊNCIA DA CATERVA BRASILEIRA AJUDA A MINIMIZAR A MISÉRIA DA PATULÉIA.

Dois meses atrás li uma notícia com os seguintes dizeres :

'' O Brasil está entre os três países do mundo que mais reciclam latas de alumínio ''.

Esta notícia lida de pronto sem uma análise mais profunda nos leva a ter um falso orgulho de tal fato.

Se prestarmos atenção nas ruas, a qualquer hora do dia ou da noite ,veremos muita gente, catadores de materiais recicláveis ou não , pegando latas de alumínio das vias públicas ou apalpando sacos de lixo à procura de tal material ,para ajuntar e depois vender.

O que é triste nesta notícia, e quase ninguém percebe, é que , se somos um dos três países que mais reciclam latas de alumínio no mundo não é por termos uma consciência civilizatória e sim graças aos porcos oligofrênicos que jogam todo tipo de lixo nas vias públicas e praças e aos miseráveis que catam este lixo, porque tem um certo valor comercial, para vender e assim obter suas necessidades mais básicas nas quais também se inclui : cerveja ,futebol e carnaval.

Se não fosse pela patuléia a catar lixo reciclável para vender, este pais chamado brasil(minúsculo é proposital) seria uma verdadeira pocilga . Lamentável .

02/11/2007

por Johnson Varella

1 comment:

Unknown said...

Genial. E paradoxal: mais vale a sub-existência da ignorância que dá subsistência aos miseráveis (e ignorantes)? Ou, mais vale a miséria resultante da ignorância mitigada que alheia a subsistência dos miseráveis? Quanto de ignorância tem na miséria, e quanto de miséria tem na ignorância?

Cristiano.